Estrutura do 1° Open Skanix de Tênis conquista reconhecimento a nível nacional

O Jornal da Hora desta sexta-feira (06) recebeu o organizador do Open Skanix de Tênis, Paulo Rios. A competição reuniu 280 inscritos divididos em 15 categorias amadoras e profissional.

A competição reuniu atletas do interior do estado como Ponta Porã, Sidrolândia e Maracaju, dos estados de São Paulo e Paraná e ainda do Paraguai, como Hernando Escurra.

Quem também desembarcou em Campo Grande para a disputa do torneio é Marcelo Pereira, presidente da Liga Paulista de Tênis, e como atleta já participou de torneios future e satélites. Criada há três anos, a Liga tem cerca de 1200 tenistas cadastrados e já realizou mais de 400 torneios. “Mesmo indo em varios torneios, confesso que fiquei surpreso com a infraestrutura , um evento com uma ótima infraestrutura”, afirmou Marcelo.

Já Paulo Rios disse que o torneio foi um sucesso, e falou da importância do empresário local para fomentar o esporte no estado.

Os paulsitas Nicolas Santos e Augusto Laranja decidiram o primeiro título do torneio em um jogo de 2 horas de duração. O forte calor acabou sendo um fator determinante para que a experiência do Nicolas, de 31 anos, superasse as adversidades e mesmo sendo quatro anos mais velho saiu com o título em Campo Grande.

Os dois já haviam se enfrentados em duas competições anteriores, sendo que cada um havia levado o caneco. A nega de três acabou ficando para Santos.

O evento ocorreu entre os dias 20 a 30 de novembro.  A premiação total de todas as categorias chegou ao valor de R$ 15 mil.

Assista a entrevista na íntegra: