Eu confio na pessoa do governador Reinaldo Azambuja, diz vereador João César Mattogrosso (PSDB)

Por Rafaela Moreira 

O Jornal da Hora desta quinta-feira (14.07) entrevistou o vereador, João César Mattogrosso (PSDB)

João César Mattogrosso é bacharel em Direito e empresário no setor de sementes de pastagem. Foi eleito vereador pelo PSDB, para o mandato 2017/2020, com 3.729 votos, e atualmente responde como líder do partido. 

“Nós somos o principal partido de Mato Grosso do Sul e de Campo Grande, fruto do trabalho de todo nosso time. O PSDB hoje conta com mais de 240 vereadores, mais de 50 projetos, 13 vice-prefeitos, só na capital somos 30% da Câmara Municipal, temos 5 deputados estaduais e 3 federais, o que é motivo de muita alegria, precisamos de sabedoria para administrar”.

Reinaldo Azambuja

Quando questionado sobre a situação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que foi indiciado pela PF (Polícia Federal) por crimes de lavagem de dinheiro, formação de organização e corrupção passiva, na semana passada, o presidente do PSDB de Campo Grande, vereador João César Mattogrosso, afirma que confia na pessoa do governador. “Quem está no poder tem que estar preparado para sofrer este tipo de acusação. Ele tem que se defender e mostrar a verdade dele. Eu não sou juiz para julgar o que está acontecendo, mas eu confio na pessoa do governador Reinaldo Azambuja”. 

Plano Diretor

Durante a entrevista à Rádio Hora, João César Mattogrosso esclareceu que o Plano Diretor é uma causa que abraçou durante seu mandato, sendo um importante instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana que determina o planejamento da cidade. “O Plano Diretor é um instrumento onde é estudada a capital e delimita o crescimento e maneira que as coisas acontecem nos próximos trinta anos, pode ter um estudo antes, mas o plano que foi aprovado em 2018 na Câmara Municipal determina a programação e planejamento da cidade”.

Mesmo com o período de pandemia, a Câmara promove Audiências Públicas on-line para debater as normas complementares do Plano Diretor. “As audiências estão acontecendo de maneira on-line, estamos debatendo todas outorgas, seja de expansão, território ou direito de construção. Nós conseguimos com Plano Diretor diminuir a questão da outorgas, ou seja, se você tem um terreno de 1000 m² e a região permite, você pode construir  até quatro vezes o tamanho desse terreno. Já debatemos muito com a Planurb e em breve vai acontecer a votação, vamos conseguir a diminuição do valor do índice fator da conta, tanto da outorga, quanto ao parcelamento da outorga. Essa é uma causa que estamos bem atentos, já abraçamos esse setor”. 

Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra:

https://www.facebook.com/RadioHora/videos/326402778374841/