Ex-presidente da Funtrab, Ademar Junior tomou posse como secretário de desenvolvimento e agronegócio de Campo Grande nesta sexta

Ademar da Silva Júnior assumiu o cargo de secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio de Campo Grande (Sidagro) na manhã desta sexta-feira (19). A prefeita Adriane Lopes (PP), destacou que Ademar é um homem de muitas conexões, e a estratégia é usar delas para o desenvolvimento da cidade. 

“É uma estratégia porque ele tem muitas boas conexões com as entidades, com os segmentos, que geram desenvolvimento para a capital. Esse foi o motivo da escolha, pela experiência que ele já tem e pelos bons relacionamentos, como a gente pôde perceber na posse dele, os segmentos presentes, dizendo que nós vamos construir caminhos e soluções, trazendo e gerando mais desenvolvimento para a capital”, destacou. 

O novo secretário assume o cargo após Adelaido Vila pedir a exoneração, para concorrer a uma das vagas na Câmara Municipal, na eleição deste ano. Ademar diz que no primeiro momento quer entender as principais diretrizes da secretaria, para definir o que é importante e urgente. “Eu não sou a pessoa de ficar inventando muita coisa, a ideia é fazer o que está sendo feito bem feito. A gente tem que olhar efetivamente quais são as diretrizes da secretaria, o que que efetivamente a gente precisa neste momento resolver”, concluiu. 

Ademar tem um currículo extenso, com experiência em várias áreas. Foi presidente da Fundação Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), foi adjunto na Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação). Além disso, também foi presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária) e  vice-presidente de Finanças da CNA (Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil).

Texto da redação