Falta de equipamentos para os profissionais de saúde é mais um problema neste momento

O Jornal da Hora desta quinta-feira (26) entrevistou o médico Marcelo Santana, presidente do  Sindicato dos médicos de Mato Grosso do Sul. A pauta da entrevista foi os impactos do novo coronavírus  no Estado e orientações aos ouvintes.

Durante entrevista ao Jornal da Hora, Dr. Marcelo Santana fez um balanço das ações realizadas pelo Sindicato dos Médicos no Estado. “Nós estamos realizando visitas em relação aos profissionais da saúde nas unidades hospitalares de Campo Grande. Ontem fomos até a Santa Casa, hoje iremos ao HU e no decorrer dos dias nas unidades de saúde e CRS para conversamos com os colegas e levantar as demandas, pois sabemos que cada local tem a sua particularidade para avaliarmos como que o sindicato pode trabalhar para atender a para todos”.

A nova atualização do boletim epidemiológico da SES (Secretaria do Estado de Saúde) sobre o novo coronavírus, o Covid-19, trouxe uma boa notícia. O número de casos suspeitos sofreu queda, saindo de 38 para 34 casos, enquanto os casos confirmados se mantiveram em 24 em Mato Grosso do Sul.