A competição inédita no Estado acontecerá nos dias 24 e 25 (Sábado e Domingo) de outubro, seguindo os protocolos de biossegurança exigidos pelos setores da saúde do Município e do Estado. A iniciativa, com apoio da Fundesporte e da Funesp, vai servir de festejos em comemoração aos 33 anos da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS).
A vice-presidente da FDBMS Flávia Ferreira comenta que a competição visa manter em atividade os atletas e com isso fomentar a modalidade, diante da impossibilidade de práticas de competições de contato direto, devido a pandemia do Coronavírus (Na foto acima Professor Paulo Brito e seu filho, o atleta Davi Brito).
O Campeonato Estadual de Manoplas vai colocar em pratica toda habilidade do atleta na arte de utilizar os recursos básicos do boxe. “Na apresentação o atleta precisa mostrar sua competência na movimentação, perfeita esquiva, aliada potência nos golpes”, comenta a dirigente.
O Estadual de Manoplas de boxe acontecerá em sistema de plataforma em 16 locais diferentes, com transmissão ao vivo também pelas redes sociais, sem presença de torcedores nos locais de apresentação. Será limitado o número de 5 atletas por equipe, pois, cada local de apresentação poderá contar com, no máximo, seis pessoas, e com isso fica impossibilitado aglomeração de pessoas. Além disso, os técnicos usarão mascaras e proteção facial, cumprindo assim as exigências sanitárias.
O inédito campeonato reúnirá 90 atletas de 10 municípios e 16 equipes/academias e será julgado por sete árbitros em cada apresentação, que terá duração de um minuto e meio cada.
PREMIAÇÃO
O Estadual de Manopla de Boxe vai contemplar as equipes campeã, vice-campeão e terceira colocada com materiais esportivos. Os atletas também terão premiação e a FDBMS sorteará aos participantes, dezenas de camisetas comemorativas ao aniversário da entidade, que no mês de outubro completa 33 anos de fundação.
As inscrições poderão ser feitas até 72 horas antes do evento e só participam atletas devidamente filiado á FDBMS.
- Fonte: Boca do Povo News