Feirão Habita Campo Grande espera 40 mil pessoas com 1500 casas para sorteio e financiamento

Deve reunir cerca de 40 mil pessoas para o sorteio de 536 unidades habitacionais

O 2° Feirão Habita Campo Grande acontece nesta semana e deve reunir cerca de 40 mil pessoas para o sorteio de 536 unidades habitacionais. Organizado pela Emha (Agência Municipal de Habitação), o evento será realizado entre a quinta (15) e o sábado (17), na cidade do Natal, nos altos da Afonso Pena.

Nos três dias de Feirão, serão 536 casas sorteadas. Na quinta-feira (15), a Emha fará o sorteio de 102 unidades no Portal das Laranjeiras, a partir das 19 horas. Na sexta-feira (16), serão sorteados 66 apartamentos no Jardim Inápolis, também às 19 horas. No sábado (17), serão 160 unidades sorteadas no Sírio Libanês às 11 horas, 105 apartamentos no Aero Rancho 7 às 16 horas e 105 casas no Aero Rancho 8, às 18 horas.

Mais de 35 mil famílias da Capital cadastradas na base de dados da Emha e devidamente habilitadas ao sorteio desses empreendimentos acompanharão, em tempo real, a chamada dos nomes que serão destinados a cada moradia social.

Os futuros beneficiários dessas moradias sociais devem atender aos critérios nacionais e municipais que regem o Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Entre eles, as famílias precisam estar enquadradas no Faixa 1 (renda familiar mensal de até R$ 1,8 mil não ter nenhum financiamento imobiliário e não estar inscrito no Cadmut (Cadastro Nacional de Mutuários).

A Emha ainda deve conceder 300 cotas de 6 mil reais cada para ser sorteadas a fim de que cidadãos que se encontrem no Faixa 1,5 (renda mensal de até 2.600 reais) também possam ter a oportunidade da moradia própria.

Participarão do evento 14 empresas que atuam no segmento da habitação, como construtoras e imobiliárias a fim de atender a todas as faixas de renda da população. Cerca de 1500 imóveis, localizados em todas as regiões de Campo Grande, estarão disponíveis para venda. Haverá um estande da Caixa Econômica Federal para atender ao público presente, e para agilizar os processos de consultas e análises de crédito, caso o cidadão esteja pleiteando um imóvel acima do Faixa 1,5.