
O Governo de Mato Grosso do Sul lançou oficialmente o Festival de Inverno de Bonito 2023, nesta quarta-feira (3), na Estação Cultural Teatro do Mundo. A edição deste ano terá um investimento direto de R$ 7 milhões e será realizada nos dias 23 a 27 de agosto. As novidades desta edição são o Festival Bonitinho e o Corredor da Economia Criativa.
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) destacou que os pilares deste Festival são o desenvolvimento, prosperidade e sustentabilidade, e que o evento “além de fazer bem para a alma, faz bem para o desenvolvimento do estado”.
“Mato Grosso do Sul se reafirma cada vez mais por tocar o coração das pessoas, e isso tem um significado enorme para o nosso desenvolvimento, para a nossa cidadania, para nossa capacidade de se colocar no cenário nacional, através da nossa culinária, da nossa arte, da nossa música, dos nossos hábitos, e isso se transforma em oportunidade para as pessoas também”.
Riedel também afirmou que o Governo Estadual fechou parceria com diversas instituições. “Investimento direto de mais de R$ 7 milhões, além de parcerias com várias instituições, como o Sistema Fecomércio. Mas mais importante do que o recurso aplicado, é a certeza que ele retorna para o estado em forma de movimentação econômica”.
O diretor-presidente da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc), Marcelo Miranda, afirmou que o evento terá programação para toda a família, inclusive as crianças. “O Festival Bonitinho é um exercício que fazemos junto com a Fundesporte. Além de uma programação específica para a criançada, é uma forma de valorizar a participação da família”.
O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSB), pontuou que o Festival de Inverno movimentará a economia da cidade em baixa temporada. “Julho é alta temporada e agosto é baixa, e já estamos com os hotéis lotados. A culinária, rede hoteleira, passeio, cultura, comércio em geral, tudo fomenta. A geração de emprego é enorme para o município de Bonito”.
Já estão confirmadas as atrações musicais dos shows nacionais: da cantora Fafá de Belém, da banda Bala Desejo, Juliana Linhares, Os Gilsons, Paulinho Mosca com participação de Maria Gadú, da cantora Iza, Emicida e do Trio Parada Dura. Para as crianças, “Mundo Bita”, e “Palavra Cantada” se apresentarão também.
Texto: Beatriz Rieger