O acumulado de chuva entre sábado e domingo pode chegar a 60 mm em 24 horas
Seguindo a tendência de janeiro, o mês atual também será de muita chuva e calor intenso em todo Mato Grosso do Sul. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até o dia 20 o clima estará propício para pancadas de chuva, especialmente durante a tarde.
Segundo o meteorologia Heráclio Alves, do Inmet, apesar da tendência de sol entre nuvens e chuva, haverá dias de céu limpo mantendo as altas temperaturas, o que é comum no verão.
Chuvas com bastante intensidade e trovoadas também não estão descartadas.
Apenas nos três primeiros dias de fevereiro já precipitaram, apenas em Campo Grande, o acumulado de 18,6 mm.
Conforme os dados do Inmet, na terça-feira (1), choveu 2,2 mm, já no segundo dia, houve 16,2 mm de precipitação e hoje, até às 9h00, havia chovido, parcialmente, 0,2 mm.
Para sexta-feira (4), a temperatura mínima será de 23°C e a máxima será de 33°C.
Fim de semana
Para o fim de semana a previsão para todo o estado é de tempo instável com chances de chuvas moderadas. Chuvas fortes e tempestades acompanhadas de raios também são esperadas.
De acordo com o Centro de Monitoramento e do Clima de MS (Cemtec), em algumas áreas pode haver queda de granizo por conta do deslocamento de áreas alongadas de baixa pressão.
Entre sábado e domingo, uma frente fria avança sobre o estado vindo do Paraguai, o que irá favorecer chuvas intensas e tempestades com raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo, nas regiões sudoeste, centro-norte e leste do estado.
O acumulado de chuva no fim de semana pode atingir valores acima de 60mm em 24 horas, com risco de alagamento e inundações.
Interior
Todas as regiões de MS estão com alerta de chuvas intensas de sexta-feira a domingo, com risco de trovoadas. A temperatura média mínima será de 22°C e a máxima será de até 32°C.
- fonte: Correio do Estado