Em entrevista ao Jornal da Hora desta quarta-feira (17), o pré-candidato a vereador de Campo Grande, Flávio Cabo Almi destacou seus planos e o legado que carrega. Filho do Deputado Estadual Cabo Almi, que faleceu em 2021 em decorrência da Covid-19, Flávio ressaltou seguir os passos de seu pai para fazer um mandato voltado para o social.
“E nasci e cresci vendo meu pai trabalhar dentro de casa atendendo as pessoas com um escritório aberto e morando um bairro junto com as pessoas. Então nosso DNA é esse, é atender as pessoas, ser acessível. Não tem como ser diferente do Cabo Almi, até porque o que me inspirou a fazer política foi o convite do meu pai em 2020”, disse.
Durante a entrevista, Flávio que pela primeira vez é candidato a vereador, destacou que seu foco será atuar nos bairros.
“Nós focamos nos bairros, na região, e eu digo que nós focamos até a nível estadual, até pela eleição que nós disputamos na última vez, tivemos companheiros em todo o estado, mas é lógico que por morar no bairro, estar na fila do açougue, estar na padaria, estar no mercado nós somos chamados nas demandas cotidianas do bairro”, concluiu
Em 2022, Flávio concorreu pelo Podemos para Deputado Federal. Na ocasião, ele recebeu 27 mil votos, sendo 20 mil em Campo Grande. Na última pesquisa de intenção de votos, realizada pelo Instituto Ranking de Pesquisas, Flávio figurou em quarto lugar com 1% dos votos, atrás de André Puccinelli (MDB), Marquinhos Trad (PDT) e Silvio Pitú (PSD).