Filosofia de Carlão: Política tem que ter resultado, e para isso o vereador tem que ir ao encontro do povo

Nesta terça-feira (12), o Jornal da Hora recebeu o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Vereador Carlão (PSB). Eleito de forma unânime, com 29 votos, a nova mesa diretora terá como vice-presidente Loester Nunes (MDB) e Delei Pinheiro (PSD) como 1º secretário. Em entrevista ao jornalista Arthur Mário, o vereador discutiu propostas futuras e afirmou: “Vereador tem que sair um pouco do gabinete, ir para as ruas”. 

O vereador, que está em seu quarto mandato, falou sobre seu papel na gestão como presidente da Câmara. “Meu serviço é conduzir os trabalhos, pautar os projetos das cidades, fazer uma harmonia entre executivo e legislativo, mas sempre cada um respeitando seu poder”. Ele afirma que vai levar a Câmara e os vereadores ao encontro da população, atender as demandas dos bairros e construir soluções junto com o povo.

Enfrentar a batalha do transporte coletivo, cobrar das concessionárias mais eficácia nos serviços e combater o abuso das tarifas, asfaltar alguns bairros e apoiar elaboração uma política de assistência social para redução de pedintes nas ruas e avenidas, são algumas linhas de atuação que Carlão pretende dar prioridade, junto com os demais integrantes da mesa diretora do poder legislativo. 

No que tange às concessões públicas estaduais e federais, o presidente Carlão disse que pretende articular junto aos deputados estaduais, federais e senadores um trabalho conjunto para atingir os resultados que a população cobra.

Além disso, amanhã ocorrerá uma sessão extraordinária para votar um projeto autorizativo de R $20 milhões, que permite ao prefeito realizar a compra de vacinas para imunização contra o coronavírus. “Neste momento, saúde é prioridade. Toda a estrutura do governo está no covid-19. Temos que investir nas pessoas, e essa compra da vacina é prioridade número um”.

Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: