Bruno Henrique brilha de novo e, assim como na ida, marcou os gols no placar de 2 a 0
A Libertadores 2021 será decidida pelos dois últimos campeões. O Palmeiras já estava garantido e, nesta quarta-feira (29), o Flamengo carimbou a sua vaga da final. O Rubro-Negro foi ao Equador e voltou a vencer o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, o mesmo placar do jogo de ida. Bruno Henrique, que havia marcado os dois gols no jogo do Rio de Janeiro, voltou a repetir a dose, definindo mais uma vez o jogo.
Flamengo e Palmeiras decidem a Libertadores no dia 27 de novembro, em jogo único, disputado no Estádio Centenário, em Montevidéu. O Mengão foi campeão em 2019 batendo o River Plate, em Lima, no Peru. Já o Verdão foi o campeão da edição 2020 vencendo o Santos, no Maracanã, por 1 a 0.
O Jogo
No primeiro tempo, empurrado por sua torcida, o Barcelona deu trabalho ao goleiro Diego Alves, que defendeu finalizações de Léon, Castillo e Martínez. Mas a eficiência foi do Flamengo, que, aos 17 minutos, abriu o placar. Everton Ribeiro fez lançamento no meio da defesa para Bruno Henrique, que, com um toque, driblou o goleiro Burrai para depois bater para o gol livre.
Com a vantagem no marcador, o Rubro-Negro recuou suas linhas nos últimos minutos da etapa inicial e deixou a bola com a equipe da casa, que pouco criou.
A dupla Everton Ribeiro e Bruno Henrique voltou a brilhar logo aos quatro minutos da etapa final, quando Gabriel Barbosa lançou o camisa 7 pela direita, que cruzou rasteiro para o camisa 27 marcar o segundo da partida.A partir daí coube ao clube da Gávea administrar a vantagem para garantir presença na grande decisão do dia 27 de novembro.
- Fonte: Capital News