Flexibilização da posse de armas preocupa Polícia, diz Delegado na Rádio Hora


Durante entrevista ao Jornal da Hora, vereador Delegado Wellington também esclareceu qual a diferença entre posse e porte de armas.
(Foto: Vivian Krajewski).

Por: Vivian Krajewski

O vereador Delegado Wellington de Oliveira (PSDB), nesta quarta-feira (23), na Rádio Hora 92 FM, falou sobre segurança pública, inclusive sobre a diferença entre posse e porte de armas de fogo. O decreto 9.685/2019 assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro (PSL), que flexibiliza a posse de armas de fogo no País entrou em vigor no último dia 15 de janeiro com a publicação no Diário Oficial da União.

O decreto 9.685/2019 traz a possibilidade do cidadão de bem e do comerciante ter armas para se autodefender. Em entrevista ao Jornal da Hora, o vereador Delegado Wellington disse que a posse de armas preocupa Polícia, pois, se trata de um instrumento letal: “a grande preocupação da Polícia de forma geral, é que quando você aumenta o universo de armas de fogo, você precisa ter maior fiscalização, o cidadão que adquirir arma de fogo tem que ter responsabilidade que está comprando um instrumento para ceifar vidas”, pontuou.

Durante entrevista ao Jornal da Hora, o Delegado Wellington também esclareceu qual a diferença entre posse e porte de armas, veja: