A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou nesta segunda-feira (15) com dois jogos e a confirmação de que o Fluminense entrou na briga por vaga direta na Libertadores nesta reta final. Em Fortaleza, o Tricolor visitou o Ceará-CE e venceu por 3 a 1, com gols dos jovens da base, John Kennedy, Martinelli e Samuel. Vina, de pênalti, descontou para a equipe alvinegra. No outro jogo da noite, Sport-PE e Red Bull Bragantino-SP emparam sem gols.
Com o resultado, o Flu segue na quinta posição da tabela de classificação, mas agora com 60 pontos – apenas dois atrás de Atlético-MG e São Paulo, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O Ceará, com 46, aparece na 12ª posição.
O jogo
O primeiro tempo na Arena Castelão começou equilibrado, mas com poucas chances. Do lado do Ceará, a melhor chegada foi aos 27 minutos, quando Saulo ficou com a bola e carregou até cruzar rasteiro para Vina. O meia tentou tirar do goleiro Marcos Felipe, mas acabou finalizando para fora. O Fluminense respondeu logo em seguida, com Nino dando ótimo passe para John Kennedy, que recebeu, entrou na área, mas acabou furando na hora do último passe. O Flu conseguiu sair na frente na marca dos 44. Nenê deu assistência para John Kennedy, que dessa vez não desperdiçou a chance e mandou cruzado para fazer 1 a 0 para a equipe carioca.
Na volta do intervalo, o Ceará teve boa chance de empatar a partida logo aos dois minutos, quando Wescley tabelou com Vina e mandou a bola para o meio. No bate-rebate, Nino acabou salvando em cima da linha e evitando o gol do Vozão. Depois, aos 13, o Fluminense acabou ¬ampliando a vantagem. Nenê acionou Egídio na linha de fundo, que alcançou e tocou para trás. Martinelli chegou e encheu o pé para finalizar para o fundo do gol: 2 a 0.
Atrás no marcador, a equipe da casa seguiu se lançando ao ataque e conseguiu descontar aos 32. Vina sofreu falta de Calegari dentro da área, e o próprio camisa 29 cobrou o pênalti para diminuir. Antes do apito final, já aos 42, Samuel aproveitou bola alta colocada na área e se jogou para marcar de cabeça para o Tricolor e fechar o placar em 3 a 1.
- Fonte: Capital News