A última sexta-feira (30) do mês de agosto será de predomínio de calor em todas as regiões do estado, a máxima poderá chegar aos 39°C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não há previsão de chuva e a umidade do ar ficará baixa em todo Mato Grosso do Sul.
Na Capital, o céu ficará claro e a temperatura máxima vai chegar aos 36°C. A umidade do ar pode alcançar os 25%.Na região sul do estado o tempo vai ser o mesmo. A máxima poderá chegar aos 36°C e a umidade do ar ficará entre 25% a 55%. Essa é a mesma previsão para a região do Pantanal.
Em Três Lagoas, Selvíria, Batayporã, Santa Rita do Pardo, Costa Rica e Cassilândia, terão máxima de 37°C. A umidade do ar pode chegar aos 20%. Na região norte do estado os termômetros poderão chegar aos 39°C. A umidade do ar ficará entre 35% a 65%.
O Inmet aponta para a chegada de uma frente fria no sábado e chuva nas regiões oeste, sudoeste, centro e sul do Estado, com uma rápida queda nas temperaturas, principalmente na segunda-feira.
Para Campo Grande, a previsão é de chuva no domingo, mas apenas pancadas isoladas, com mínima de 20ºC e máxima de 31ºC.
A previsão para o sábado no Estado é de céu claro a parcialmente nublado passando a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas regiões sul e sudeste. Nas demais áreas, o tempo permanece nublado com névoa seca. A temperatura mínima para o dia será de 18ºC e a máxima poderá chegar aos 39°C.
O domingo e segunda-feira serão de céu nublado com pancadas de chuva isolada no sudoeste e sul do Estado. Nas outras regiões, segue com o tempo nublado. A mínima no Estado será de 15°C e a máxima de 36°C. Na segunda os termômetros oscilam entre 14°C e 33ºC.
O Inmet também emitiu alerta de baixa umidade relativa do ar para todo Mato Grosso do Sul. O aviso teve início no fim da manhã e é válido até às 18h, com umidade entre 20% e 30%. A orientação é beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.