Fundesporte divulga retificação na lista final de inscrições do Bolsa Atleta e Técnico

Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) divulgou nesta segunda-feira (26), por meio do Diário Oficial do Estado (DOE-MS), duas retificações na lista de inscrições deferidas e indeferidas no processo seletivo do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2021-22.

Conforme a Fundação, devido a um erro na publicação original da lista de deferidos e indeferidos, publicada na última quinta-feira (22), apenas a inscrição de uma atleta e um técnico foram modificadas. A correção com a nova relação de inscritos também foi divulgada no DOE-MS.

De acordo com o edital foram realizadas 684 inscrições, desse total, apenas três inscrições foram indeferidas. O Comitê Gestor da Bolsa Atleta e Bolsa Técnico (Cogeb) da Fundesporte realiza agora o processo de análise dos candidatos baseado nas informações apresentadas nas declarações de desempenho em competições protocoladas pelos pleiteantes no ato de inscrição. Segundo a assessoria, a fundação irá utilizar uma tabela de pontuação, seguindo a Portaria Normativa/Fundesporte Nº 02, de 11 de fevereiro de 2021.

O investimento do Governo do Estado previsto para 2021/20220 é de R$ 2,74 milhões, somando todas as 12 parcelas (R$ 227.750,00 por mês), conforme a assessoria, este valor 

representa o dobro dos recursos destinados na última edição. O governo ampliou em 40% a quantidade de bolsas fornecidas, que passou de 190 para 265, sendo 235 atletas e 30 técnicos, também houve aumento de 80% no número de categorias oferecidas que subiu de cinco para 11.

Serviço:

A correção e a relação final de inscritos, após o prazo recursal, está disponível no link: https://www.fundesporte.ms.gov.br. Mais informações podem ser obtidas por meio do  canal de comunicação da Fundesporte, basta entrar em contato pelo telefone (67) 3323-7225 ou mandar uma mensagem via WhatsApp. A sede da Fundesporte está localizada na Avenida Mato Grosso, 5778 (Bloco 4), Parque dos Poderes, em Campo Grande (MS), CEP: 79.031-001.

  • Fonte: Capital News