A Fundação Social do Trabalho inicia nesta terça-feira (20), o Print Itinerante, um programa de inserção ao mercado de trabalho que, de forma itinerante, atenderá diversas regiões da Capital para conectar de forma mais fácil e rápida quem está procurando por uma vaga de emprego nas instituições. Este, em específico, foi desenvolvido para atender a mão de obra pesada em atividades como capinagem e tapa buracos.

Em entrevista ao Jornal da Hora na manhã desta segunda-feira (19), o diretor presidente da Fundação Social do Trabalho (Funsat), João Henrique Bezerra, falou sobre as novas ações desenvolvidas pela instituição para intermediar a contratação e preparar a população para as oportunidades disponíveis no mercado de trabalho. “O intuito do programa é entregar o profissional para o mercado de trabalho já qualificado. No mês de abril foram desvinculadas do programa mais de vinte e cinco pessoas prontas para o mercado formal”, relata.
As ações têm início nesta terça-feira (20), momento em que a fundação atenderá no CRAS do Aero Rancho, com distribuição de senhas a partir das 07h até às 10h.
Confira a agenda completa do Print Itinerante:
21 de maio (quarta-feira)
CRAS VIDA NOVA – 60 senhas
Rua Jaci Maria de Azevedo Moro, 164, Jd. Vida Nova
22 de maio (quinta-feira)
CRAS Noroeste – 60 senhas
Rua Barbacena, s/nº, Jd. Noroeste
23 de maio (sexta-feira)
CRAS Vila Gaúcha – 60 senhas
Rua da Praia, 631, Coophavilla II
26 de maio (próxima segunda-feira)
CRAS Canguru – 60 senhas
Rua dos Topógrafos , 1175. Jd. Canguru
26 de maio (próxima segunda-feira)
CRAS Moema – 60 senhas
Rua Querubina Garcia Nogueira , s/nº, Residencial Recanto dos Rouxinóis.
.
Assista a entrevista na íntegra: