Galos de MS tropeçam, mas ainda têm boas chances de classificação para a 2ª fase

Operário fez boa partida, mas não resultou em Gol. FOTO: capitalnews.com.br

Por Marcelo Nunes

Apesar de resultados adversos neste final de semana, Operário e Corumbaense mantêm viva as chances de classificação para segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D.

O Galo da Capital empatou por 1 a 1 com o Anapolina (GO), mas foi prejudicado pela expulsão do meia Wesley, ainda na etapa inicial. Em uma disputa de bola, o atleta operariano foi de forma desleal no volante Luan Martins e foi expulso, aos 14 minutos do primeiro tempo.

Com um jogador a menos, a situação ficou complicada para o Operário, e aos 21 minutos, o atacante Dé, livre marcação, assinalou o gol do time goiano.

Aos 26 minutos, o Operário empatou após pênalti sofrido por Firmino. Ele foi derrubado na área por Marques. O atacante Regis Wenzel cobrou com firmeza para igualar o placar.

Com o resultado o time campo-grandense fica na última colocação com 4 pontos, e para se classificar pelas próprias possibilidades, precisa vencer seus dois próximos compromissos, respectivamente contra o União, em Rondonópiolis, e Patrocinense, em Campo Grande.

Já o Anapolina chega a soma de 5 pontos e está na terceira posição no Grupo A-11.

Na outra partida da chave, Patrocinense-MG venceu o União-MT por 2 a 0, gols de Luiz Fernando e Danielzinho, ambos no segundo tempo, e assumiu a liderança, com sete pontos.

Corumbaense não resistiu a força do Iporá. FOTO: capitalnews.com.br

CORUMBAENSE PERDE DE VIRADA

Já o Corumbaense, Galo Carijó do Pantanal, sofreu segunda derrota seguida. Neste domingo caiu diante do Iporá ao perder por 3 a 1 para o Iporá (GO).

O corumbaense abriu o placar com gol de Juninho aos 12 minutos, com chut de fora da área. O time da casa, o Iporá reagiu rápido. Três minutos após, Renato empatou. Aos 17 assinalou o tento da virada com Danilo.

Ainda na etapa inicial, aos 46 minutos, o Corumbaense sofreu o terceiro gol, assinalado por  Neverton.

Na outra partida da chave, Sinop-MT e Palmas-TO empataram por 1 a 1, com gols de Ávila para o time mato-grossense e Allan para o time visitante.

Apesar de ocupar a terceira posição, com 5 pontos, o Corumbaense tem totais condições de garantir classificação para a segunda fase. Para isso terá que vencer seus dois últimos jogos.

O Iporá lidera o Grupo A-11, com sete pontos, Sinop tem seis, e Palmas três pontos é o  lanterna. 

O Corumbaense volta a campo no próximo sábado (1), contra o Sinop, no Estádio Arthur Marinho.