Em um novo capítulo na história sobre quem ficará com o lugar de Claudinho Serra (PSDB), a Câmara Municipal de Campo Grande acata ordem judicial e dá posse ao suplente Gian Sandim (PSDB) nesta quarta-feira, às 10h, no limite do prazo estabelecido na decisão. Na última semana, Dr. Lívio (União Brasil) havia assumido a vaga de Claudinho, entretanto, após decisão judicial, a câmara teve que revogar e convocar Gian para a vaga.
Em entrevista, o presidente da Casa, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), disse que a Câmara recorreu da decisão, mas sabia que perderia, e que não seria dessa vez. “A gente recorreu ao Tribunal, o Tribunal não deu pra Câmara, deu pra eles e sabemos que a luta é difícil. Então a briga nossa com o PSDB nós vamos perder, porque é ex-governador, é deputado federal, é o atual governador. Eles têm uma certa influência, mais força do que a Câmara. Mas nós entendemos que a suplência quem tem que definir é a Justiça Eleitoral”, disse.
Além disso, Carlão destacou que vai cobrar uma explicação de Claudinho Serra – que está com licença médica de 120 dias. O presidente disse que se ele não justificar o motivo da licença, irá anular e exigir que ele volte à Câmara.
“Ele tem que nos explicar o motivo desse pedido de licença. Se ele não me explicar no prazo que eu vou fazer até semana que vem, eu vou anular a licença dele, e aí ele tem que voltar. Porque é o seguinte, se ele não justificar o motivo, explicar o que que ele vai fazer, se é saúde, se é pessoal – porque todos os vereadores têm direito de pedir, nós respeitamos isso – só que ele têm que nos informar que que ele vai fazer nesses quatro meses”, concluiu.
Texto da redação