Governador disse que se reeleito vai revitalizar a Rede Ferroviária

Governador do Estado, Reinaldo Azambuja é candidato à reeleição pelo (PSDB). Foto: Felipe Gotardo/Rádio Hora

Por: Vivian Krajewski

Nesta terça-feira (16), a Rádio Hora 92 FM, recebeu a presença do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, candidato à reeleição pelo (PSDB). Em entrevista ao Jornal da Hora, Reinaldo disse que se reeleito vai revitalizar a Rede Ferroviária. Azambuja lembrou que já tem um pedido para prorrogação da concessão vinculada aos investimentos da Ferrovia Transamericana que vai ligar Porto de Santos aos Portos Chilenos e Peruanos: “Corumbá era fim de linha, hoje será meio de linha, porque vamos adentrar na ferrovia oriental na Bolívia que liga Corumbá à Santa Cruz de La Sierra, ali são 700 Km de uma ferrovia já existente e vamos ligar Chile ou Peru pra gente acessar Portos do Oceano Pacífico, porque todo mundo sabe que as exportações brasileiras estão crescendo para Portos Asiáticos, isso é ganho de competitividade, então a revitalização da malha oeste é fundamental e esse vai ser o grande investimento em logística que eu não tenho dúvida vai acontecer nos próximos quatro anos.” Destacou.

O governador também fez um comparativo com outros Estados Brasileiros e disse que Mato Grosso do Sul é a quinta economia mais competitiva do Brasil e a primeira do Centro Oeste: “Temos 20 Estados Brasileiros que não pagam mais folha de pagamento e a função de um Estado não é pagar folha, folha é obrigação, a função de um Estado é fazer políticas públicas”. Disse.

No primeiro turno das eleições 2018 o governador Reinaldo Azambuja fez 576 mil com 45% dos votos válidos, já o candidato Odilon de Oliveira fez 31%. Segundo últimas Pesquisas estimulada da Ranking Comunicação & Pesquisa, divulgada no último sábado (13), o governador Reinaldo Azabmuja (PSDB) está com 48,5% das intenções de votos do segundo turno no Estado, o candidato Juiz Odilon (PDT) tem 40,08% e brancos, nulos indecisos somam 11,42%. A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 12 de outubro, com 1.200 entrevistas feitas em 20 municípios de Mato Grosso do Sul.

Acompanhe: