Atual chefe do Executivo garantiu que o próximo gestor irá assumir o mandato em um cenário bastante favorável
Preste a concluir o mandato, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) realizou uma agenda de entregas em Corumbá, cidade a 420 quilômetros de Campo Grande. Na oportunidade, o atual chefe do Executivo garantiu que o próximo gestor irá assumir o mandato em um cenário favorável, com equilíbrio financeiro e recursos garantidos para as obras que estão em andamento.
“O Riedel vai iniciar seu governo em janeiro pisando no acelerador”, brincou Azambuja. “Pegamos um Estado quebrado e tomamos medidas duras, até impopulares, além de uma reforma administrativa, para voltarmos a investir e crescer”, concluiu o atual gestor.
De acordo com Azambuja, todas as contas do Estado junto a fornecedores até o dia 31 deste mês e a antecipação dos salários de dezembro dos servidores antes do Natal estão em dia. Além disso, será deixado em caixa um saldo de R$ 2,5 bilhões.
Na sequencia, ao lado do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, o governador entregou uma Arena Esportiva, do Programa “MS Bom de Bola”, no bairro Popular Velha, e na sequencia foi inaugurado o novo Pronto Socorro, anexo ao Hospital de Caridade, incluindo uma nova ala com 30 leitos.
Considerada uma obra emblemática para uma cidade que absorve pacientes da vizinha cidade de Ladário e da Bolívia, a unidade contará com 3,6 mil m² de área construída. O projeto foi financiado pelo Governo do Estado, que repassou R$ 11 milhões em recursos para a prefeitura executar a obra.
Ainda na Cidade Branca, Reinaldo Azambuja e o futuro governador Eduardo Riedel, assinaram ordens de serviço para abertura de novas estradas no Pantanal (acesso aos portos São Pedro e Rolon e ao Forte Coimbra e implantação do terceiro trecho da MS-214, em direção ao Porto Jofre, na divisa com Mato Grosso).
- Fonte: Campo Grande News