
O setor turístico foi um dos mais afetados pela pandemia. Devido a isso, o Governo do Estado liberou mais recursos de incentivo à Fundação de Turismo de MS. Em entrevista ao Jornal da Hora desta quarta-feira (23), o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur) e Presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR), Bruno Wendling, afirmou que com isso, novos editais e campanhas de ajuda ao setor estão sendo criados.
“Mês que vem vamos lançar a campanha promocional dedicada só para o turista sul-mato-grossense. Essa campanha já está pronta a meses, e estávamos esperando o momento oportuno. No início de junho vamos lançá-la e logo depois, vamos lançar uma campanha nacional para substituir a atual”, revelou o presidente da Fundtur-MS.
Ele afirmou que, diferente de outros estados, o governo do estado percebeu que um dos setores que mais sofreu com essa pandemia precisa de mais incentivo financeiro. “Estamos firmes e fortes, trabalhando mais do que antes da pandemia. O Orçamento da Fundação aumentou, nós temos mais investimentos para fazer neste ano e no próximo, novos editais, eventos esportivos, formação de novos produtos, inovação, qualificação e governança”.
Trilhar MS
Com objetivo de desenvolver um programa de inovação, surge o “Trilhar MS”, que é um programa de apoio à inovação e diversificação da oferta turística do estado, e segundo Bruno, consiste em quatro eixos: Qualificação online, com mais de 20 especialistas e 80 empresários participando; consultoria online e presencial; editais de apoio à formação de novos produtos; e apoio à startups para desenvolver ferramentas tecnológicas que ajudem o setor. “É um programa completo, da qualificação e consultoria até ao apoio financeiro”, destacou Bruno Wendling.
Confira a entrevista completa no link abaixo: