Governo do Estado regrediu em políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres, cobra deputada Gleice Jane

Após o assassinato de Vanessa Ricarte, crimes de violência contra a mulher tem se desvelado em todo o Mato Grosso do Sul, assim como as omissões e negligências cometidas pelas instituições públicas responsáveis por atender as denúncias e acompanhar judicialmente os casos de violência domestica. 

Em entrevista para o Jornal da Hora, na manhã desta quarta-feira (19), a deputada estadual Gleice Jane (PT), responsabiliza o Estado por diminuir as estruturas que elaboram e organizam as políticas públicas para as mulheres, o que as torna muito mais vulneráveis às agressões. “Hoje nós temos uma coordenadora e quatro pessoas sem recursos, sem financiamento e sem condição de exercer o trabalho. Então como vamos vencer?”, alerta. 

De acordo com a deputada, o enfrentamento à violência contra as mulheres precisa ser realizado de maneira transversal, unindo as secretárias para que, em conjunto, projetos efetivos a curto e a logo prazo possam ser implementados. Essa abordagem contribui para que a responsabilidade torne-se coletiva e não recaia exclusivamente naqueles que estiveram ativamente envolvidos com o caso.  

Assista a entrevista na íntegra: