Para aquecer a economia, movimentar o comércio e estimular o turismo interno, o Governo Federal anuncia a Semana do Brasil, que acontecerá na semana de 7 de setembro. A campanha de comunicação, que será executada pela agência NBS, foi apresentada na tarde desta quinta-feira (25), para empresários dos setores de comércio e serviços do País. O secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, divulgou os detalhes da ação aos executivos.
“Setembro é um mês de baixo apelo promocional, mas importante por ser um termômetro de confiança que antecede o último trimestre de cada ano. Queremos criar um evento para aquecer a economia, juntamente com o resgate do patriotismo, como acontece em outros países”, afirmou Marcelo Silva, presidente do IDV. O Instituto deverá buscar outras entidades representativas de diversos setores em reunião a ser realizada na próxima semana para avançar o projeto. Os veículos de comunicação, por sua vez, farão parte da iniciativa com condições diferenciadas para os anunciantes.
No encontro, os participantes discutiram, ainda, estratégias de engajamento e fortalecimento da campanha promocional, com o objetivo de criar uma nova data significativa para o varejo.
Também deverá aderir à campanha o setor hoteleiro, com promoções que vão estimular o turismo interno. Nessa área, o governo planeja usar a isenção de visto concedida recentemente a quatro países — Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão – para promover os destinos brasileiros. A Embratur e o Ministério do Turismo preparam uma campanha de promoção nestes países.