Texto por Reuel Oliveira
.
A Libertadores retorna nesta terça-feira (13), com os primeiros jogos das oitavas de final. O confronto de abertura da fase será entre dois brasileiros.
O Grêmio recebe o atual campeão, Fluminense. Os dois times vivem fases ruins no Campeonato Brasileiro, e precisam mudar a chave para o jogo de hoje. O Grêmio está em 13º, enquanto o Fluminense, conseguiu sair da lanterna, mas segue dentro da zona de rebaixamento, em 18º. O jogo acontece às 18h.
Provável escalação
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Pavon, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Esquerdinha, André, Alexsander, Ganso, Arias, Keno e Kauã Elias.
.
Mais tarde, às 20h30, mais um brasileiro entra em campo. O Atlético Mineiro visita o San Lorenzo, da Argentina. A equipe argentina não vive um bom momento e está sem vencer a 4 jogos, enquanto o Atlético tenta se recuperar no campeonato nacional, e vem de um empate em 0x0 com o Cruzeiro.
Ainda pela Libertadores, Colo-Colo, do Chile, e Junior Barranquilla, da Colômbia, também se enfrentam hoje, às 20h30.
Copa Sul-Americana
.
A terça-feira também terá o retorno da Copa Sul-Americana, nas oitavas de final e com mais um confronto entre equipes brasileiras. Repetindo o duelo do último sábado (10) pelo Brasileirão, que terminou em 1X1, o Corinthians viaja para enfrentar o Red Bull Bragantino.
O Alvinegro não vive um bom momento, não vence a 6 partidas e está na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 17 °. Já o Bragantino chega com um bom retrospecto contra o adversário, e não perde o confronto desde 2022.
O jogo acontece em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, às 20h30.
Provável escalação:
Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Eduardo e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Lincoln; Helinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha.
Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Charles e Igor Coronado; Giovane e Talles Magno.
.
Pela Sul Americana, Huachipato, Chile, e Racing, Argentina, também se enfrentam hoje, às 18h.