Guarda Civil Metropolitana investe em tecnologias e reforça monitoramento eletrônico em Campo Grande

.

Campo Grande tem intensificado os esforços para ampliar a segurança em diferentes frentes da cidade, com foco especial em tecnologia e proteção de ambientes escolares. Na manhã desta segunda-feira (5), o Secretário Especial de Segurança e Defesa Social de Campo Grande, Anderson Gonzaga, apresentou novas medidas voltadas ao monitoramento urbano e à resposta rápida a situações de risco, destacando investimentos que prometem reforçar a atuação das forças de segurança e garantir mais tranquilidade à população.

De acordo com o secretário, cento e vinte novas câmeras foram instaladas pela cidade. “Vamos inaugurar também, na antiga rodoviária, o Centro de Controle de Operações Integrado da Guarda Civil Metropolitana, em conjunto com a Defesa Civil e a Agetran, onde vai ser um centro de controle integrado”, relata. 

Além disso, Anderson também apresentou o programa Escola Segura, que consiste em um botão do pânico que pode ser acionado por professores e servidores da educação, diante de qualquer ameaça em ambientes escolares. 

Assista a entrevista na íntegra:

Leia outras produções do Grupo Hora