Hemosul Coordenador funciona até 12h nesta sexta e sábado

Hemosul de Campo Grande. (Foto: Felipe Gotardo)

Mesmo com o feriado prolongado, Hemosul de Campo Grande e algumas unidades de coleta da Capital e do Estado com horário reduzido. A campanha Junho Vermelho tem o objetivo de incentivar as doações de sangue no período de frio onde as doações diminuem e os bancos de sangue entram em estado critico.

Pensando na melhoria desse cenário, diversas parcerias estão agendadas com Hemosul na tentativa de reparar os números preocupantes desse período. Com o Junho Vermelho, o Hemosul consegue promover doações em massa e tenta manter os estoques em níveis adequados para atender a demanda da população. As campanhas e ações têm como objetivo ainda estimular que doadores já cadastrados faça doações em meses mais frios, incentivar que mais pessoas se cadastrem, fazendo com que a causa, Junho Vermelho, alcance o maior número de pessoas possíveis.

Para doar sangue é preciso ter mais de 16 anos (até os 18 com autorização do responsável) e até 69 anos, além de pesar no mínimo 50 quilos. A recomendação é para que o doador esteja descansado, não tenha ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não esteja de jejum.

Os locais para doação de sangue em Mato grosso do Sul são: Hemosul Coordenador, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa n° 1.304 e funcionara das 7h até às 12h nesta sexta e sábado; o Hemosul que fica no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS); Hemosul Dourados; Hemosul Ponta Porã; Hemosul Paranaíba e Hemosul Três Lagoas.