Texto por Reuel Oliveira
.
Empossado como vereador de Campo Grande na última quarta-feira (01), Herculano Borges (Republicanos), esteve presente no Jornal da Hora desta sexta-feira (03). Durante a entrevista, o parlamentar apresentou seus projetos para a capital e destacou a necessidade de reestruturação da Fundação Municipal de Esporte (Funesp).
O ex diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) destacou que o fortalecimento do esporte em Campo Grande foi uma de suas motivações para ingressar na Casa de Leis. Para isso, segundo Herculano Borges, é necessário a reformulação da Funesp.
“Nós tínhamos um pré-projeto voltado para Campo Grande para reestruturação da Funesp. Isso foi uma das coisas que eu coloquei em discussão […] que a gente pudesse fazer uma reformulação total na Fundação Municipal de Esportes, que além da reformulação precisa de investimento”, disse.
Conforme o vereador, um projeto de reformulação havia sido proposto durante a corrida eleitoral ao ex-candidato à prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB) e posteriormente foi apresentado à prefeita Adriane Lopes, por ele e pelo secretário Marcelo Miranda. A proposta, no entanto, ainda não foi respondida.
Herculano ressaltou ainda que a Funesp necessita de auxílio estadual para se restabelecer. “Eu acredito que nesse momento sem o apoio direto da fundação estadual, que é a Fundesporte, a Funesp vai ter muita dificuldade”, concluiu.
.