Hospital Cassems inicia residência em Pediatria e Medicina Intensiva

(Foto: Divulgação / Cassems)

O Programa de Residência Médica do Hospital Cassems de Campo Grande – MS tem inicio nesta sexta-feira (8), mesma data em que o hospital completa 18 anos de trabalho.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a diretora de Assistência em Saúde, Maria Auxiliadora Budib, diretores clínico, técnico e gerência do HC, além dos coordenadores médicos e colaboradores da unidade hospitalar, recepcionaram a primeira turma de médicos residentes.

No total serão quatro residentes que se especializarão nessas áreas durante dois anos. Ao iniciarem o novo ciclo de vida profissional, os residentes receberam um kit, composto por um caderno especificando cada etapa da residência, uma mochila e um jaleco personalizado.

O diretor clínico do Hospital Cassems de Campo Grande, Marcos Bonilha, desejou as boas vindas aos novos profissionais e explicou que todo o planejamento executado pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) foi realizado pensando em “reforçar a empatia nos residentes”. Para Bonilha, “o segredo para dar certo é se colocar no lugar do outro e ter um cuidado especial com o paciente. Nós queremos bons médicos aqui no nosso hospital”, disse o diretor.

A diretora de Assistência em Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, disse que o projeto de implantar o programa de residência médica no hospital nasceu com a criação do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP), como uma forma de fortalecer os processos de educação continuada na instituição.

Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, iniciar o programa de residência médica no dia em que a Cassems completa 18 anos é simbólico, pois significa que a instituição está alcançando o nível de maturidade que sempre foi sonhado e almejado por todos que ajudaram a construir a Cassems. “Ingressar na área educacional vai contribuir para fortalecer cada vez mais a nossa história, que é uma história de muita luta e sofrimento dos servidores públicos em busca de um atendimento digno em saúde”, finaliza.

*Com informações da assessoria