O ministério da Saúde assinou convênio com a Fundação Carmem Prudente, que administra o Hospital do Câncer Alfredo Abrão, de Campo Grande, no valor de R$ 1,1 milhão. O repasse servirá para compra de equipamentos.
Em justificativa para assegurar o convênio, a casa de saúde afirma que os itens “de última geração e materiais permanentes mais modernos contribuirão para a realização de procedimentos clínicos e cirúrgicos com qualidade e celeridade”.
A lista de aquisição tem nove equipamentos – mesa cirúrgica elétrica, sistema de vídeo de endoscopia flexível, monitor multiparâmetros, ventilador mecânico dos tipos Bipap e Cpap, aparelho de anestesia, focos cirúrgicos – de teto e de solo – e sonda intra-operatória.
O Hospital do Câncer atende usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), da Capital ou demais municípios do Estado, além de pacientes de estados e até países vizinhos.
A casa de saúde realiza exames preventivos, tratamento clínico e cirúrgico, de pequeno, médio e grande porte.
O extrato do convênio foi publicado na edição desta segunda-feira do DOU (Diário Oficial da União). O vínculo é válido até dezembro deste ano.
O ministro Luiz Henrique Mandetta e o presidente do hospital, Aldoir Pedro Teló, assinam o convênio.
A verba repassada é oriunda de emendas parlamentares ao orçamento do ministério da Saúde.