Por Marcelo Nunes
O título de um abaixo assinado “infeliz”, denominado “Menos Andarilho e Mais Segurança”, de iniciativa do CDL (Clube de Diretores Lojistas) e do Conselho de Segurança do Centro, motiva uma ação importante. A definição é do vereador Lívio Leite (PSDB), para comentar a iniciativa da audiência pública que vai debater a Construção de Política Pública para Tratamento Humanizado dos Dependentes Químicos e de Moradores de Rua.
Sobre o assunto ele falou nesta quinta-feira (14/03) na Rádio Hora – FM 92,3 (Programa Jornal da Hora das 7h às 8h), entrevista conduzida pelo jornalista Artur Mário, com participação do comentarista Dr Mikimba. O Vereador explicou que “isso veio a partir de uma iniciativa do Conselho de Segurança e do CDL, que foram infelizes num título que produziram, porém, acredito que foi proposital para causar polêmica e trazer luz para essas pessoas (Dependentes químicos e moradores de Rua)”.
A referida audiência Pública vai acontece nesta Sexta-feira (15/03) no plenário da Câmara Municipal, a partir das 9 horas.
Durante entrevista o Vereador Lívio Leite também foi questionado pelo comentarista Dr Miikimba, destacando o ressentimento do Médicos da Capital, que segundo o entrevistador, o parlamento conta com cinco médicos (Loester Nunes, Wilson Samy, Lívio Leite, Eduardo Cury e Antônio Cruz), e os mesmos não fazem o devido pronunciamento relacionados ao setor da Saúde. Diante da cobrança, Lívio informou que a Comissão de Saúde, setor que preside no Legislativo Municipal, já está tomando medidas que motiva maior e melhor valorização dos servidores públicos da saúde e também informou que a Comissão de Saúde doará suas emendas para compra de duas Motolância para o Samu.
Ele também afirmou que já se passaram 2 anos da atual gestão municipal, e que é preciso mais resultados, porém, fez elogios ao diretor presidente da Fundesporte Rodrigo Terra e ao diretor presidente da Agentran Janine de Lima Bruno.
ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES COMPLETAS NA ENTREVISTA CONCEDIDA AO JORNAL DA HORA