Por: Vivian Krajewski
A Igreja Assembleia de Deus-MS e a Rádio Hora 92 estão mobilizando coletas de donativos para atender as famílias afetadas pela tragédia em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Uma barragem da mineradora Vale se rompeu nesta sexta-feira (25), em Brumadinho, na grande BH. O rompimento ocorreu na Mina Feijão. O Corpo de Bombeiros informou por volta das 8h30 de sábado (26) que havia entre 300 e 350 pessoas desaparecidas. O que se sabe até agora (informações atualizadas até a manhã deste sábado, 26): que foram resgatadas 366 pessoas, sendo 221 funcionários da Vale e 145 terceirizados da empresa, e destes 23 estão hospitalizados.
O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou a região neste sábado (26) e afirmou em uma rede social que o governo vai fazer o que estiver ao alcance dele para “prevenir novas tragédias” como as de Mariana e de Brumadinho.
Sensibilizada com o desastre, a liderança da Igreja Assembleia de Deus de Mato Grosso do Sul em parceria com a Rádio Hora estão incentivando a população em prol das vítimas e da cidade. A ideia é que as pessoas levem itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, água mineral, roupas e cobertores em vários pontos de coletas:
* Matriz Sede: Av. Dr. João Rosa Pires, 482, Bairro Amambaí;
* Setor A: – Cidade Morena: R. Minas Novas, 468 – Cidade Morena;
* Setor B: Campo Belo, Rua Báltico, 295;
* Setor C1: Santa Carmélia: Rua Serapião Ferreira Maurício, 619;
* Setor E: Tiradentes: Rua Arabutã n. 8, Tiradentes;
* Setor F: Guanandi, Rua Jaime Ferreira Barbosa, 811;
* Setor H: Nova Bahia, Av. Senhor do Bonfim, 523;
* Setor J: Jardim das Nações, Rua Ari Matoso 1108;
* Rádio Hora 92: Av. Senador Felinto Muller, 2251, Vila Ipiranga.