IFMS abre período de matrículas para aprovados em curso em cursos de graduação

Prazo segue aberto até o próximo dia 16

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) período de matrícula para convocados em primeira chamada em cursos de graduação com início no segundo semestre. O prazo segue aberto até o próximo dia 16.

Ao todo, foram abertas 760 vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí e Três Lagoas. A confirmação da matrícula deve ser feita pelo Sistema de Matrículas do IFMS. (clique aqui e acesse)

 Os documentos necessários são: 

CPF (cadastro de pessoa física) próprio;

Documento oficial de identificação, com foto;

Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar;

Foto 3×4 recente ou selfie (verifique detalhes no edital);

Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou de equivalência de cursos concluídos no exterior;

Documentos que comprovem direito a cota, quando for o caso;

Laudo Médico (Concorrentes a vagas para pessoas com deficiência).

Toda a documentação solicitada deverá ser enviada na forma de arquivo digitalizado, legível e de boa qualidade, com no máximo 5 mb cada, a partir dos documentos originais. Serão aceitas imagens nos formatos .png, .jpg ou .jpeg e textos nos formatos .pdf, .doc, .docx ou .odf.  Também é necessário o preenchimento do Questionário Socioeconômico. 

Aquele que não tiver acesso à internet poderá solicitar acesso a um computador do Instituto Federal, fazendo o agendamento do dia e horário na Central de Relacionamento (Cerel) de uma das unidades da  instituição, de acordo com os endereços e horários de atendimento.

Lista de Espera – Os candidatos em lista de espera devem realizar a manifestação de interesse na vaga até o próximo dia 16. Em caso de vagas remanescentes após a primeira chamada, aqueles que manifestarem interesse serão convocados. 

As aulas começam no dia 24 de julho.

Dúvidas devem ser enviadas para selecao.graduacao@ifms.edu.br (para isso, deve-se utilizar o mesmo e-mail cadastrado na Central de Seleção do IFMS).

  • fonte: Midiamax