O Jornal da Hora desta segunda-feira (10.08) entrevistou o médico clínico geral e pastor da Igreja Morada, Henrique Maia.
Chamado de Médicos pela Vida Brasil, o projeto tem como foco pessoas já diagnosticadas ou com suspeita, com sintomas leves do 1º ao 5º dia, e acompanhantes de diagnosticados positivos para Covid, a ação também atenderá profissionais da Saúde, da área da Segurança e trabalhadores da linha de frente, com comprovação. O principal objetivo é a prevenção, além de pessoas pertencentes ao grupo de risco, auxiliando no combate ao Covid-19 em Campo Grande.
Durante entrevista a Rádio Hora, Henrique Maia destacou que o foco do projeto é o tratamento precoce. “A ideia surgiu após percebermos a grande massa de pessoas que estão sendo acometidas pela covid-19, cientes da aflição que não só a nossa cidade, mas o mundo todo vem passando demos início ao projeto. A abordagem precoce da doença é fundamental, tratando os pacientes assim que ele desenvolve os primeiros sinais, o que chamamos de sintomas leves”.
O médico e pastor destacou que o ambiente contará com diversas equipes de limpeza, para desinfetar o ambiente e evitar o contágio. O atendimento será realizado no Polo Morada, localizado na Rua Barão do Rio Brandão 1967 – centro, em frente ao antigo Rádio Clube Cidade.
Para ser atendido, o cidadão deve se dirigir ao local, de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, portando os documentos pessoais, como: RG, CPF, Carteira do SUS, Carteira Funcional (comprovação da área de atuação) e o laudo de contactantes de pacientes positivos para Covid em isolamento domiciliar, se possuir.
Para ser voluntário, é preciso ser médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, assistente social ou formandos dessas áreas do penúltimo e último semestre. A igreja divulgou número para que os profissionais possam se voluntariar (3315-1967).
Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra:
https://www.facebook.com/RadioHora/videos/3068944899899427/