O Jornal da Hora desta segunda-feira (29.06) entrevistou a presidente do Conselho Regional de Contabilidade – MS, Maria Leny Adania. A pauta da entrevista foi sobre o imposto de renda 2020.
Termina amanhã (30) o prazo para declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Até última sexta-feira (26), cerca de 90 mil contribuintes de Mato Grosso do Sul ainda não haviam acertado as contas com o Fisco. O prazo para entrega da declaração começou em 1º de março e vai até as 23h59 de amanhã (30).
Durante entrevista á Rádio Hora, Maria Leny ressaltou a importância de buscar um profissional especializado para declarar o seu Imposto de Renda. “Com o crescimento de contribuintes, principalmente com as diversidades que temos de renda e a complexidade e extensão da nossa legislação, é fundamental a presença do profissional de contabilidade”.
Segundo a superintendência da Receita no Estado são esperados 450 mil declarações. Em Campo Grande, 150,3 mil declarações já foram enviadas. Dourados foram 34,3 mil, seguido por Três Lagoas (20,2 mil) e Corumbá (12 mil) transferências.
A multa mínima para quem não cumprir o prazo é de R$ 165,74 e a máxima é de 20% do imposto devido. Uma saída para quem deixou para a última hora é fazer a declaração incompleta e depois enviar uma declaração retificadora.
- Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: