Indicadores do comércio em 2020 foram positivos nas vendas e na geração de empregos

A entrevistada do Jornal da Hora desta quarta-feira (17) pelo jornalista Arthur Mário e o comentarista Carlos Araújo foi a economista da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MS), Daniela Dias que fez um balanço sobre a economia do estado. 

Houve uma mudança de comportamento da população por causa da pandemia. De acordo com a economista, as compras online cresceram, assim como as vendas por facebook, Whatsapp e Instagram. Além disso, a busca por artigos de decoração, eletrônicos, gastronomia diferenciada, livros, instrumentos musicais e entregas em domicílio aumentaram significativamente. “Pelo fato das pessoas ficarem mais tempo em casa, elas adotaram outros comportamentos, as necessidades se tornaram diferentes”. 

Mesmo com a pandemia, Daniela Dias afirma que, em relação a 2019, no ano passado ocorreram mais admissões do que demissões. Sobre as vendas, a economista afirma que houve um aumento de 3% em relação às receitas, mas em volume, em torno de 5%. “Esse aumento, mesmo que aparentemente pequeno, é muito significativo, pois demonstra possibilidade de crescimento em relação a 2019”.

Assista e entrevista na íntegra no link abaixo: