A primeira Corrida Digital realizada na semana passada em parceria entre Fundesporte/TV Record, foi o acontecimento inédito que marcou o domingo. O Presidente da Fundação de Desporto e Lazer de MS, Professor Marcelo Ferreira Miranda, em entrevista à Radio Hora 92,3 hoje, disse ter encontrado um modelo a ser seguido pelos municípios incrementarem as atividades esportivas durante a pandemia do Coronavirus.
Mais de 200 atletas fizeram o percurso da prova nos horários alternativos das 6h às 20h, de segunda-feira (01.06) à sábado (06.06), e os outros 100 restantes cumpriram os 5 mil metros ontem domingo (07.06) último dia da competição.
A campeã no feminino foi Gabriela Letícia Rocha com o tempo de 18’53s, e no masculino Maicon Dieferson Gomes 15’45”.
Em formato inédito no país e com limite de 300 inscritos, o evento caiu no gosto dos atletas sul-mato-grossenses, que logo esgotaram as inscrições.
A Corrida Digital é uma adaptação no circuito Rota das Estações 2020, modificado para prevenir o contágio da Covid-19. O trajeto de cinco quilômetros é único para homens e mulheres. O tempo de cada competidor é registrado de forma automatizada por meio de um chip de cronometragem, que definirá os ganhadores.