Inscrições abertas para as Oficinas de Férias na Biblioteca Isaias Paim

As Oficinas de Férias acontecem nos dias
10, 11 e 12 de julho

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim está com inscrições abertas para as Oficinas de Férias, que acontecem nos dias 10, 11 e 12 de julho. Podem participar crianças de 8 a 12 anos. São oferecidas 120 vagas e as inscrições são gratuitas.

O Projeto Férias na Biblioteca é um projeto infantil que visa atender o calendário da educação, no período de férias letivas. Busca promover a interação social e cultural, incentivando o estímulo ao conhecimento e integrando as linguagens.

As atividades realizadas visam ainda contribuir para o desenvolvimento da criatividade, concentração, percepção, observação, imaginação e principalmente a espontaneidade, com oficinas que estimulam o incentivo a leitura, imaginação com a narração de histórias e brincadeiras de resgate do popular.

Além de oferecer momentos de diversão e criação, a programação de férias atrai as crianças para o universo de livros que compõem a Biblioteca Estadual, que conta com aproximadamente três mil publicações destinadas ao público infanto-juvenil e outras 30 mil no acervo geral.

Na quarta-feira, dia 10 de julho, acontece a roda de contar histórias populares, contos africanos e da cultura brasileira. No dia 11 de julho, quinta-feira, será a vez de contar lendas e causos brasileiros e também da Oficina de Origami com Dayane Afonso. Já no último dia, 12 de julho, será a vez do momento autoral, com momento de contar histórias e ainda terá a brincadeira de Boi.

O Projeto Oficinas de Férias acontece há mais de cinco anos e já faz parte do calendário educativo da Biblioteca. Todas as atividades acontecem nos dias 10, 11 e 12 de julho, das 8h30 às 11h30 da manhã.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente, na Biblioteca, localizada no 2º andar do Memorial da Cultura e Cidadania que fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559 Centro de Campo Grande ou pelo telefone (67) 3316-9161.

* Com informações da assessoria.