A partir do próximo dia 8 de abril, estão abertas as inscrições para o Programa Vale Universidade. O procedimento é simples: O acadêmico já matriculado em Instituição de Ensino Superior, conveniada ao programa, se inscreve no site da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) – www.sedhast.ms.gov.br.
Após o processo seletivo é que deve ser apresentado o comprovante da inscrição e/ou atualização do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sua região. E essa atualização é obrigatória, pois é ela que garante um processo mais transparente, onde o benefício é concedido a quem realmente precisa.
A superintendente do Programa Vale Universidade, Eliane Alcaraz destaca que o Vale Universidade é uma oportunidade de crescimento tanto para quem dele participa quanto para o nosso Estado.
Poderá se inscrever no Vale Universidade o acadêmico com renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896,00.
O edital traz ainda que é assegurado à Administração Pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado visitando à residência, o local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado.
O acadêmico habilitado deverá cumprir estágio com carga horária de 20 horas semanais, em jornadas de quatro horas diárias no período matutino ou vespertino, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Sedhast.
Todas as informações sobre o Processo Seletivo 2019 estão na edição do Diário Oficial do Estado do dia 28 de março, na página 10.
*Com informações da Subcom (Subsecretaria de Comunicação)