Se todos destinarem, entidades do MS podem ficar com até R$ 100 milhões do IR à pagar

Foto: Maria Luiza Massulo

Para incentivar a destinação do imposto de renda a pagar, a Receita Federal de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Ministério Público e demais instituições do estado, estão realizando a campanha “Declare o Seu Carinho”. O objetivo é estimular os contribuintes a fazer a destinação de parte do IR que já seria pago à Receita Federal, com um limite global de 6%.

Na manhã desta sexta-feira (25), o Jornal da Hora recebeu o Delegado adjunto da Receita Federal de Mato Grosso do Sul, Henry Tamashiro, e a conselheira municipal dos direitos da criança e do adolescente, Astrit Rehbein, que falaram sobre a importância da destinação do imposto a pagar para entidades e associações filantrópicas e deram outras informações acerca do montante esperado e da fiscalização deste valor. 

“Destinar parte do imposto de renda para o fundo da criança e do idoso em  Campo Grande, faz com que esse recurso chegue e melhore toda a qualidade de vida e de atendimento a crianças e adolescentes. Ele fica no nosso estado e a gente consegue ampliar esse atendimento. Ele é destinado para parte cultural, construção, melhorias  para crianças com necessidades especiais, esporte e a própria educação”, afirma Astrit.

Assista a entrevista na íntegra: