.
Depois de uma primeira partida movimentada, Internacional e Fluminense voltam a campo nesta quarta-feira (04) no Beira Rio para decidir o primeiro classificado para a final da Libertadores da América 2023. A primeira partida terminou empatada em 2×2 e trouxe muita emoção para as duas torcidas.
O duelo entre os brasileiros além de tenso foi uma das melhores partidas no ano da atual edição da Libertadores. Com 4 gols, belas defesas, e muita intensidade, o estilo das equipes “encxaixou”. Com o Fluminense buscando o domínio e querendo ditar a velocidade da partida, o Internacional subiu suas linhas e incomodou muito o tricolor.
Além da festa da torcida carioca e da energia caótica de Eduardo Coudet e Fernando Diniz (especialmente esse) à beira do gramado, o jogo também contou com um desfile dos craques em campo. Pelo lado do Fluminense, o destaque ficou para Germán Cano. O artilheiro da competição com 11 gols precisou de apenas duas oportunidades para balançar a rede duas vezes. No lado do Internacional, o destaque foi Alan Patrick. O dez do time atuou na criação e foi o regente do time colorado, e foi consagrado com um golaço.
Os times retornam a competição após perderem suas partidas pelo Campeonato Brasileiro. O Fluminense perdeu para o Cuiabá por 3×0, enquanto o Internacional foi derrotado pelo Atlético Mineiro por 2×0. Apesar das derrotas, as equipes não tiveram sua moral abalada, e chegam a Porto Alegre com a expectativa de um jogo intenso.
Provável escalação
Internacional: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André e Ganso; Arias, Keno, Cano e John Kennedy.
Por Reuel Oliveira