Fim da sequência recorde de nove vitórias seguidas do Internacional no Campeonato Brasileiro. Na décima partida, pela 34ª rodada nesta quinta-feira (4), o Colorado ficou no empate sem gols com o Athletico-PR, em Curitiba.
Apesar de manter a liderança, agora com 66 pontos, o Inter viu o Flamengo se aproximar com vitória sobre o Vasco por 2 a 0 e soma 64. Como os dois times se enfrentam na penúltima rodada, no Rio de Janeiro, a briga pela taça fica aberta, com Atlético-MG e São Paulo ficando para trás.
O Jogo
Na Arena da Baixada, o Athletico começou a partida com mais posse de bola, mas a chance inicial de maior perigo só saiu aos 18 minutos. Em sobra de cruzamento, Léo Cittadini bateu de primeira e acertou o travessão. No entanto, o Internacional reagiu e teve gol anulado aos 21 minutos. Moisés cruzou para Yuri Alberto marcar, mas estava impedido na origem da jogada. Logo depois, Rodinei chutou com veneno da entrada da área e carimbou a trave do Furacão.
O lateral-direito teve outra tentativa aos 28, em cobrança de falta. Desta vez, ele parou no goleiro Santos. Os instantes finais do primeiro tempo foram de maior equilíbrio, mas o Colorado levou muito perigo aos 45, quando Praxedes recebeu livre na área e testou rente ao poste esquerdo.
O segundo tempo começou estudado, com as duas equipes arriscando pouco. O Athletico tentou em chute de longe de Nikão aos 29 minutos, mas Marcelo Lomba defendeu. No entanto, o Furacão levou perigo real nos acréscimos e teve chances para fazer o gol da vitória. Aos 46, Vitinho fez bela jogada pela esquerda, cortou para o meio e bateu para mais uma intervenção do goleiro do Colorado. Na cobrança de escanteio, Thiago Heleno testou e a bola passou muito perto. Apesar disso, o zero não saiu do placar.
- Fonte: Capital News