Investigações detectam excesso de irregularidades em taxas de iluminação pública

Segundo o vereador Papy, o relatório da Cosip (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública), foi entregue no final de 2018 ao Presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha. (Foto: Felipe Gotardo).

Por: Vivian Krajewski

Durante entrevista ao Jornal da Hora 92 FM, nesta quarta-feira (19), o vereador Epaminondas Neto, Papy (SD), que preside a Comissão Especial para acompanhamento de assuntos relativos à cobrança da tarifa de energia elétrica dos postos de serviços, disse que foram apontadas diversas irregularidades nas taxas de iluminação pública.

O vereador que também preside a comissão permanente de defesa do consumidor da Câmara Municipal, destacou que a falta de iluminação contribui muito para a insegurança do munícipe e traz um problema gravíssimo para cidade. Conforme o vereador, a contribuição de custeio para a iluminação pública tinha uma previsão de arrecadar em 2017, R$ 92 milhões.

A Comissão Especial foi criada em novembro de 2018 com objetivo de estudar e analisar a Cosip (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública), que é mensalmente cobrada junto na conta de energia elétrica. O principal foco é entregar à população um trabalho de fiscalização.

Veja: