IPTU terá reajuste em 2020

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para 2020 terá reajuste de 3,22%. O índice foi detalhado em decreto publicado na edição desta quinta-feira (14) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). 

De acordo com o documento, o reajuste foi calculado com base no IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial) calculado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), entre outubro de 2018 até setembro de 2019.

O secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, já havia adiantado que o aumento seguiria a inflação. A perspectiva da prefeitura é aumentar em 5% a arrecadação em 2020. Segundo o projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2020, que tramita na Câmara Municipal, Prefeitura deverá arrecadar R$ 457 milhões com IPTU.

Esta é a segunda maior receita do Município e fica atrás apenas da arrecadação com o rateio do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que corresponde cerca de um quarto do tesouro municipal e soma R$ 485 milhões.

Já os carnês, segundo o titular da Sefin (Secretaria Municipal De Finanças E Planejamento), serão entregues a partir da primeira semana de dezembro.

* Com informações do Campo Grande News.