As aplicações do imunizantes serão administradas em idosos, profissionais da saúde e imunodeprimidos
Na terça-feira 21, o governo de Israel recomendou a quarta dose da vacina contra a covid-19 para idosos, profissionais da saúde e imunodeprimidos (pessoas com sistema imunológico enfraquecido). A indicação tem o objetivo de evitar a propagação da variante Ômicron no país.
Quem tiver tomado a terceira dose há quatro meses, pode começar a se vacinar novamente.
O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, está incentivando a população a voltar aos centros médicos para se proteger. “Os cidadãos de Israel foram os primeiros do mundo a receber uma terceira dose da vacina contra a covid-19, e seguimos na vanguarda, com a quarta dose”, afirmou Bennett.
“A nova medida vai nos ajudará a superar a propagação da variante Ômicron, que assola o mundo”, declarou.
Outra medida também foi tomada para conter o avanço da doença. O país fechou as fronteiras para estrangeiros e proibiu israelenses de visitarem 10 países, que têm presenciado o aumento de casos de Ômicron, como EUA, França e Reino Unido. A restrição das viagens serão mantidas até o dia 29 de dezembro, segundo Ronit Gal, porta-voz do comitê parlamentar.
Com essa recomendação, Israel se torna a primeira nação do mundo a aplicar quatro doses da vacina em sua população. O país, que tem 9,3 milhões de habitantes, já vacinou mais de 4 milhões de israelenses com três doses.
- Fonte: Revista Oeste