Já houve mais de mil notificações de dengue em Campo Grande desde o inicio do ano, diz Secretario Municipal de Saúde, José Mauro Filho

O Jornal da Hora desta segunda-feira (27) recebeu o Secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, que falou sobre a ação ‘Mosquito Zero’, o 3° turno das Unidades Básicas de Saúde (UBS), concursos para médicos e enfermeiros e os convênios com novos hospitais para a realização de cirurgias.

O secretário contou que quando conversou com os agentes de endemias no inicio do mês, o destaca foi os 20% dos imóveis de Campo Grande que se encontravam fechados. “Levamos ao prefeito que determinou a ação. Ela envolve várias secretarias, como a Secretaria Municipal de Infraestrutura”, pontuou.

A ação vai durar 70 dias, e será dividida nos sete distritos de Campo Grande, durando 10 dias em cada região. Desde o inicio do ano, a Capital já teve 1.195 notificações de dengue, número menor comparado com o do ano passado, que teve mais de três mil casos no mesmo período.

José Mauro falou também sobre os o 3° turno implantado em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Campo Grande no ano passado. “Nós reduzimos em 20% o número de atendimentos nas unidades de emergências”, afirmou.

Ele ainda disse que está realizando a renovação de contratos com novos hospitais para a realização de cirurgias e diminuir as filas de espera.

Assista a entrevista na íntegra: