Exoneração e nomeação foram publicadas no Diogrande desta quarta-feira
O Secretário de Governo da Prefeitura de Campo Grande, João Rocha (PP), foi exonerado e Marco Aurélio Santullo assume o cargo. A exoneração e nomeação foram publicadas em uma edição extra do Diogrande desta quarta-feira (6).
Rocha, que é vereador licenciado, deixou a frente da pasta da prefeitura para concorrer às eleições municipais de 2024. Ao Midiamax, ele já havia revelado que volta para a sessão da Câmara da Capital nesta quinta-feira (7).
“Estamos conversando e, se tudo der certo, a previsão é que eu volte na quinta-feira para a Câmara”, adiantou ao Midiamax.
Conforme já adiantado pelo Midiamax, Santullo assume a frente da pasta nesta quinta-feira (7). No dia 5 de fevereiro, ele já havia admitido estar em conversas com a prefeita para assumir a cadeira.
Marco Aurélio Santullo esteve no comando da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) nos primeiros quatro meses da gestão de Eduardo Riedel. Ele ocupou cargo de tesoureiro do PP e estava nomeado em cargo de secretário especial do governo na Casa Civil na gestão de Reinaldo Azambuja.
Deixou a função no início de abril de 2023 com intenção de se colocar como candidato, o que não ocorreu, mas atuou na articulação do PP como braço direito da senadora Tereza Cristina.
Ulisses Rocha também foi nomeado nesta quarta-feira como novo secretário adjunto. Questionada pelo Midiamax se mais algum integrante do Progressistas seria nomeado em alguma outra pasta, no último dia 4 de março, a Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) afirmou que não. No entanto, se contradiz e afirmou que Ulisses, então presidente do MDB na Capital, está de mudança para a sigla acompanhado da nomeação.
“O Ulisses vem de adjunto. Ulisses também veio para o Partido Progressistas agora recentemente e vai estar conosco como adjunto ali trabalhando e fortalecendo a Secretaria de Governo e relações institucionais”, disse a chefe do Executivo.
Fonte: MidiaMax