Jogadores do MS devem chegar terça, mas outros três desembarcaram no Brasil

A saga dos atletas brasileiros que tentam deixar a Ucrânia em meio à invasão militar russa chegou ao fim (ou está perto disso) para alguns, mas ainda muito complicada para outros. Neste domingo (27), o lateral Busanello (ex-Chapecoense) e os atacantes Felipe Pires (ex-Palmeiras) e Bill (ex-Flamengo), todos jogadores do Dnipro-1, chegaram ao Brasil. Os dois primeiros desembarcaram em São Paulo e o terceiro no Rio de Janeiro.

O trio, que saiu da cidade de Dnipro (a 446 quilômetros de Kiev), iniciou a viagem de volta após cruzar a fronteira com a Romênia, no último sábado (26). Eles percorreram a maior parte do caminho de carro, mas tiveram de andar um trecho a pé. No Instagram, pela ferramenta stories, onde a postagem fica no ar por 24 horas, a esposa de Busanello, Isabella, publicou uma foto da filha Isis, sorridente, com a mensagem: “Feliz porque meu papai já está no Brasil”. Também nos stories, Bill escreveu, em inglês, que ama a Ucrânia e pediu orações ao país.

JOGADORES DO MS 

Os jogadores brasileiros na Ucrânia, entre eles o sul-mato-grossense Ismaily Gonçalves dos Santos, de 32 anos, do Shaktar Donetsk, já conseguiram atravessar a fronteira. Até a tarde deste domingo (27), os atletas estavam em Moldávia e seguiam para Romênia.

Ainda segundo os parentes de Ismaily, os jogadores saíram de Kiev com destino a Moldávia, atravessaram a fronteira da Ucrânia em um ônibus e agora seguem para Romênia.

De acordo com a sogra de Ismaily, os jogadores estão bem e os familiares ainda não têm certeza de quando eles devem chegar em terras brasileiras, mas acreditam que pode ser na próxima terça-feira (1).

  • Fonte: EBC e Midiamax