Crise da Santa Casa com médicos em destaque no jornal da hora

Hospital Santa Casa de Campo Grande

Por: Marcelo Nunes

A decisão do Hospital Santa Casa em demitir 21 Médicos, integrantes do setor de Cirurgia Geral, foi amplamente abordada pelo jornalista Artur Mário no Jornal da Hora, programa da Rádio Hora- FM 92,3. Na oportunidade destacou que teve informações sobre pacientes que necessitavam de cirurgias urgentes.

Diante da situação, Artur Mário cobrou atitude dos Conselhos, que compõem a instituição hospitalar, pois, a população não pode sofrer as consequências diante de decisões, que “podem ser consideradas radicais.”  

O programa também abordou a 34ª edição do Undoukay, festa comunitária, realizada anualmente, e que reúne a comunidade Japonesa de Campo Grande.  Diversas autoridades compareceram ao evento, entre eles, o Prefeito municipal da Capital, Marquinhos Trad, e o secretário de estado de administração e desburocratização, Roberto Hashioka. Ambos destacaram a o significado real da inciativa.

“O povo japonês é disciplinado, arrojado e ajudou a construir Campo Grande; temos maior orgulho da colônia japonesa”, comentou o Prefeito.

O ex-prefeito de Nova Andradina e atual secretário de Estado, Roberto Hashioka , diz que é uma festa de confraternização, que demonstra a união do povo japonês.

O presidente da Associação Nipo-Brasileira (entidade responsável pelo cultivo e a manutenção das milenares tradições da cultura japonesa e a divulgação e promoção do intercâmbio entre o Brasil e o Japão), Nilson Agueno, comentou que é um evento tradicional “abrasileirado, que se torneou uma cultura nipo-brasileira”.

ACOMPANHE INTEGRA DO PROGRAMA APRESENTADO PELO JORNALISTA ARTUR MÁRIO, QUE  TAMBÉM ABORDOU A DERROTA DO OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE E A VITÓRIA DO CORUMBAENSE NO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D. O BRASILEIRO SÉRIE “A” E O BOXE INTERNACIONAL TAMBÉM FOI DESTAQUE, ALÉM DA ECONOMIA  E A POLÍTICA.