Por Alex Nantes
O Jornal da Hora desta segunda-feira (24) realizou uma entrevista exclusiva com o senador Alvaro Dias (Podemos- PR), que falou sobre o posicionamento do partido nas eleições de 2020, a desigualdade social do país e sobre a possível candidatura da senadora Simone Tebet (MDB- MS) à presidência do senado.
Alvaro Dias está em seu 3° mandato como senador. Em 2018 foi candidato à presidência do Brasil, mas obteve apena 0,8% dos votos. Atualmente ele está organizando o Podemos junto com a deputada federal e presidente, Renata Abreu. Para as eleições de 2020, o partido está recomendando que tenha candidatos em todas as capitais, e se caso ocorra 2° turno, eles pedem posicionamento dos candidatos. “Queremos ser um partido com ideias diferentes, não queremos o mesmo ‘toma lá, da cá’. A população não acredita mais nos partidos, então estamos tentando mostrar para o país um partido novo, com mudanças”, afirmou.
Em relação a desigualdade social do país, o senador disse que existe um choque muito grande. “Nos últimos três trimestres, as pessoas com melhores condições sociais no país ficaram 10% mais ricas, já os mais vulneráveis ficaram 18% mais pobres. Está faltando governo competente e eficiente , por que há um confronto entre extrema direita e extrema esquerda, um confronto desnecessário, pois as eleições já acabaram. O Brasil não avança porque os governantes não acertam, não mudam e não pensam na população em 1° lugar”, pontuou.
Para finalizar, o senador Alvaro Dias disse sobre a possível candidatura da senadora Simone Tebet (MDB- MS) à presidência do senado. Ele disse que o grupo “Muda Senado” terá candidato próprio. “Ela é uma grande amiga e excelente senadora, mas tem algumas posições que precisamos considerar”, finalizou.
Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: