O Jornal da Hora desta segunda-feira (15) entrevistou o Pré-candidato a prefeitura de Campo Grande pelo partido NOVO, Neldo Peters e o filiado do partido, Guto Scarpanti. Os convidados falaram sobre os projetos, propostas e perspectivas que o partido tem para as eleições de 2020.
“Venho analisando Campo Grande há quatro anos, desde á ultima eleição, e vejo que a Capital não só precisa de um prefeito novo, mas de uma administração nova. E apesar da idade nós estamos se preparando, montando um plano de governo com um grupo temático dentro do partido”, disse o pré-candidato à prefeitura.
O NOVO foi fundado em 12 de fevereiro de 2011, por 181 cidadãos de 35 profissões diferentes e oriundos de dez estados da Federação. Com nove Diretórios Estaduais formados e 502 mil assinaturas de apoio para a criação do partido, em julho de 2014, o registro definitivo do NOVO foi deferido pelo TSE em 15/09/2015. O NOVO tornou-se, então, o 33º partido brasileiro em atuação e foi autorizado a ter filiados, lançar candidatos e adotar o número 30.
Segundo Guto Scarpanti, o NOVO é um ‘lobo solitário’. “O NOVO não faz coligação, é um lobo solitário. Lança candidatura própria com candidatos próprios, não usa fundo eleitoral e qualquer pessoa pode se candidatar.”